quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Chá da Tarde com Amanda Junho Damaceno



Olá !!

Hoje nosso Chá da Tarde é com a Artesã Amanda Junho Damaceno, Proprietária do Ateliê Feltro Sob Medida....

Fica com a gente que vocês vão adorar !!

Beijos 

Rachel Mello.



Boa tarde!

Sou Amanda Junho Damaceno, do Ateliê Feltro sob Medida.
Moro em São José dos Campos SP e trabalho com feltro há 3 anos. Vai ser incrível passar essa tarde com vocês!


Em 2013, apenas como passatempo. As encomendas começaram a chegar sem que eu percebesse




Sem dúvida. Uma das primeiras artesãs que vi foi Alyne Joner. Achava mágico o capricho e o dom de coordenar as cores. Depois, vi o George Harrison da Fernanda Lacerda e o amor chegou de vez. Além disso, tenho minhas inspirações diárias... Grandes amigas que fiz no artesanato e saíram do virtual para o Real. A Mega Artesanal de 2016 me proporcionou essa conquista: desvirtualizar muitas amizades e conhecer de perto minhas inspiradoras





Eu acho importante ser verdadeiro no que se está fazendo.  Eu não acho que tenho um estilo, mas sim, preferências.  Prefiro bonecos grandes, que fiquem em pé, pérolas nos olhos, cabelos mais leves e soltos... Mas minha verdade e dedicação estão em todo o meu trabalho, claro, atendendo às preferências de quem fez a encomenda.




Eu trabalhei na área técnica por anos. Nunca planejei ser artesã. Algumas coisas já me fizeram pensar em desistir e voltar para a indústria, mas esse desejo dura até chegar o próximo pedido,  rs.




Tenho 4 filhos, de 2 a 12 anos. João, 12; Anna Luiza 11; Maria Teresa 4 e Clara Luz 2. Os três mais velhos já estudam em tempo integral então a Clara fica mais tempo comigo durante o dia. Meu super marido trabalha em indústria, sai muito cedo e tento começar meu dia junto com ele.

Ainda a não encontrei a forma ideal de organizar as coisas, mas hoje tenho até App no celular para me ajudar na organização das tarefas, principalmente no que se refere à vida pessoal e arrumação da casa, para regular os horários, não mergulhar nas costuras madrugadas a fio e finais de semana. Essa é a luta de todas nós,  rsrs




Artesanato é minha profissão.  Tenho inscrição no MEI inclusive. 




Total apoio. São meus maiores ajudadores.




Conseguir estabelecer uma marca




O rápido desenvolvimento das artesãs é uma mudança muito positiva. Algumas já começam com peças difíceis e encantam os olhos da gente!
O duelo de egos sempre será negativo para qualquer área. No feltro não é diferente.




A divulgação sempre ajuda. O carinho nem compartilhar o trabalho de tantas colegas de profissão é um cuidado à parte.




Ahh Acabou...

Quero agradecer a Amanda pelo carinho em participar do nosso Chá... Muito obrigada !!

Agradecer todo mundo que esteve presente hoje aqui...Meu Muito Obrigada !

Espero todos vocês na próxima quarta feira...

Beijos

Rachel Mello.


Pra conhecer um pouco mais da Amanda clica no link a baixo e curta sua página no facebook 





Nosso molde hoje está diferente .... Vocês que vão escolher o molde....

Qual desses moldes da Turma do Sítio do Pica pau Amarelos vocês querem o resultado saí na segunda feira aqui no nosso blog e na nossa página no facebook 





Nenhum comentário:

Postar um comentário