quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Chá com Arte - Ateliê Doçuras em Feltro


 Olá meninas e meninos, sou a   Katye Weiss,  criadora  do Ateliê Doçuras em Feltro,  primeiro estou imensamente agradecida pelo convite que recebi da Kah,  para contar um pouquinho da minha história e  trajetória no mundo do feltro.


 Minha profissão Artesã , escolhida pelo  coração ,  e Psicóloga de formação acadêmica. Casada e mãe de duas meninas  , as minhas inspirações  e motivo pelo qual existe o Ateliê Doçuras em Feltro hoje. O Artesanato , costuras, ponto cruz , bordados,  pinturas e  artes em geral,  sempre estiveram presentes em minha vida desde pequena, eu  gostava de costurar roupinhas para boneca na máquina com ajuda da minha mãe e fui crescendo e buscando novas formas de arteirices até conhecer o feltro!


Comecei há 3 anos atrás, na busca de decoração para as festinhas de aniversário das minhas princesas, logo me deparei com minha primeira Inspiração ,  Érica Catarina no site "Ei Menina", com tantas fofurices e  dicas para iniciantes ,  mas desenvolvi  muito  após conhecer o trabalho da  Andréa Fernandes ( Mamma Mia), quando  vi no Pinterest as  suas famosas princesas, aprendi muito com seu trabalho perfeito e delicado também.



Acredito que todo  profissional com a experiência e conhecimento das diversas técnicas acaba  com o tempo, tendo seu estilo próprio,  algo  que declare que aquelas peças são suas . Eu me encontrei no feltro e procuro sempre me aperfeiçoar e dar o meu melhor e cada pontinho e encomenda que realizo, aprender sempre  para não estagnar, sempre evoluir .



Não , nunca pensei em desistir!
 O trabalho no ateliê me faz sentir bem, uma terapia,  e  a alegria de ver mais uma peça e trabalho concluído não tem preço, é muito gratificante! acredito que só quando amamos o que fazemos sentimos esse prazer em realizar.



Sempre falo que o  meu dia deveria ter mais de 24h, para ser suficiente, rs , no início , eu não tinha regras , mas percebi que estava usando meu tempo de forma errada, hoje  divido meu tempo nas diversas profissões que exerço diariamente entre elas ser mãe e artesã . Divido meu tempo assim: pela manhã fico por conta das filhas e casa e a tarde após coloca-la  na escola me dedico ao ateliê a produzir minhas encomendas e criar novas peças .



Sim, Uma boa parte da minha renda familiar advém do artesanato em feltro. Agradeço muito a Deus  por  ter  esse trabalho que nós ajuda a complementar nossa renda  além de ser muito prazeroso ao realizar.



Total apoio de todos de casa , somos em cinco: eu , marido,  2 filhas e mãe, cada um colabora como pode, me ajudando  e incentivando sempre com muito carinho !



Desejo está sempre em constante movimento , crescendo , adquirindo conhecimento , aprendendo mais a cada dia para sempre melhorar ,  e trazer coisas bonitas,  com qualidade e bem feitas para os meus clientes, e claro, ganhar mais dinheiro! sempre respeitando  o trabalho dos outros profissionais.



Vi o mundo do feltro se desenvolver numa velocidade  muito grande , muitos materiais  novos e de qualidade surgindo, técnicas evoluindo e  novas maneiras de realizar o trabalho deixando cada dia melhor, nos permitindo também criar mais e sempre oferecer coisas novas e de melhor qualidade  ao mercado consumidor, nossos clientes.



Muita diferença, para melhor sempre !
 O carinho com que vocês promovem nossos trabalhos, divulgando em suas redes sociais, além da troca de experiência que podemos ter com  as outras artesãs participantes dos grupos   que faz a grande diferença ! E agora ter a oportunidade de estar aqui mais uma vez podendo falar  e mostrar o meu trabalho no Ateliê, não tem preço!! me sinto  lisonjeada com o convite de estar aqui com vocês , mais uma vez eu agradeço de coração essa oportunidade !















   

29 comentários:

  1. Parabéns minha amiga, muito feliz em saber mais um pouquinho de você e de seu trabalho " Lindo e Encantador"
    Sou sua grande admiradora !
    Sucesso cada dia mais em todas as áreas de sua vida!
    Você é muito especial!
    Bj grande em seu lindo e doce coração!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns lindo seu trabalho. Amei o Scooby e o salsicha. Obrigada pelo presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E lindo o Scooby eo salsicha parabéns ,como faz para ter os moldes

      Excluir
  3. Sou fã de carteirinha dos trabalhos da Katye! Tudo feito com tanto carinho e capricho que chega certeiro em nosso coração. Parabéns Katye!!! Que você continue levantando voos sempre mais altos, você merece tudo de maravilhoso!!! Obrigada pelo lindo presente! Bjo enorme! :*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu trabalho e por sua história, e obrigada por dividir com a gente esse molde tão lindo...ansiosa com a saida da apostila com os demais <3

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos moldes! Linda boneca na boia!

    ResponderExcluir
  6. Conheci a Katye a pouco tempo e me apaixonei pelo trabalho dela. É uma pessoa linda e muito querida. Fico feliz por poder conhecer um pouco mais.
    Desejo de coração q vc sempre cresça e q possa nos mostrar seu trabalho q é maravilhoso. ENCANTADA!!

    ResponderExcluir
  7. Um trabalho mais lindo que o outro...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!! Seus trabalhos são lindos!!! Fiquei encantada com o Scooby e o Salsicha..... vou ficar ansiosa aguardando pelas apostilas.....

    ResponderExcluir
  9. Parabéns acabei de te encontrar aqui na net nossa trabalhos maravilhos adorei super lindos ❤

    ResponderExcluir
  10. Como fazer encomendas! Apaixonada!

    ResponderExcluir
  11. Você venda a apostila da patrulha canina?😃

    ResponderExcluir
  12. Nossa, maravilhoso seu trabalho, gostaria de fazer um curso, tenho muito o que aprender.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns! Tem o molde da sininho e Peter pan

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde! Vc tem apostila da turma do scobdoo? Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Olá muito lindo seu trabalho gostaria de comprar a apostila frozen. Há vc tem?

    ResponderExcluir
  16. Vc vende a pistola amei todos queria ver se vende as apostilas

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde meu nome é Rose e quero saber se você tem a Ana e a Elza da frozen Pra vender

    ResponderExcluir
  18. boa tarde... vc tem a apostila da patrulha canina?

    ResponderExcluir
  19. En verdad lindo ,lindo yo quisiera aprender ,Dios le dio un don maravilloso soy poco de ingresar a estos lindas y hermosas manualidades ,felisc
    itaciones

    ResponderExcluir
  20. Olá Katy! Em primeiro lugar quero parabeniza-lá pelo belíssimo trabalho!!!! Eu amo feltro, mas não sou tão criativa como você! Sou caprichosa, executo bem as peças... mas não sei criar! Eu gostaria muitíssimo de saber se você tem apostilas com os moldes para venda... se tiver poderia me enviar mensagem no e mail, ou WhatsApp?? Meu e mail veroni.claudia@outlook.com meu WhatsApp 11974674617 aguardo ansiosa sua resposta!

    ResponderExcluir
  21. Me gustaria conseguir tus moldes como hago porfa, estan hermosos.

    ResponderExcluir
  22. Olá preciso de enfeites pra mesa de aniversário tema fazendinha, terias como fazer pra mim. Aguardo. Obrigada contato whatszap 55999127151

    ResponderExcluir