sexta-feira, 28 de abril de 2017

Os fins terapêuticos do artesanato



Boa noite queridos!!
Passaram bem a semana?
Preparados prá mais um feriadão?
Conversávamos essa semana, nós dois, Ray e Lú, para definir sobre o que escreveríamos hoje, e acreditamos que esse assunto é bem interessante, principalmente prá nós, e pela maneira como entramos no mundo das artes.

Os fins terapêuticos do artesanato

Imagem do Google


Já conhecemos o artesanato como hobby, complemento de renda ou profissão... mas vocês já ouviram falar em artesanato como terapia?
Artesanato atravessando gerações - bisa Ondina e Lú
Muitos médicos indicam o artesanato como terapia para combater o estresse e outros problemas de saúde, porque a prática de trabalhos manuais oferece diversos fatores que aumentam a auto estima, e melhoram o estado emocional por completo. Inclusive temos alunas em nosso ateliê que estão conosco por indicação médica.
Imagem do Google


O artesanato ainda ajuda a estimular concentração, criatividade, previne doenças como depressão, transtornos de humor e doenças mentais.
Aliados á terapia clínica, as artes manuais ajudam como apoio terapêutico, melhorando a capacidade de expressão e comunicação, além de manter o cérebro mais ativo. Por esse último motivo, o artesanato é super indicado para os vovôs e vovós.
Imagem do Google

Artesanato faz bem, e a gente já sabe disso né?
Agora, saber que faz bem inclusive prá cabeça, é de encher o coração de alegria.
Vamos feltrar muito e estimular nosso cérebro?
Procure artesãs e artesãos que dão cursos na sua região... e caso não encontre, existem muitos cursos online, YouTube, revistas... aqui mesmo no nosso blog, tem moldes e passo a passo de várias peças.
Basta você ter coragem de dar o primeiro passo e correr atrás.
Sua mente agradece!!
Bom final de semana á todos!
Nos acompanhem sempre por aqui, todas as sextas, e também na nossa página no face: Arteirices da Ray e do Lú
Beijinhos!!!
Ray e Lù

Nenhum comentário:

Postar um comentário