quarta-feira, 19 de abril de 2017

Chá Da Tarde Com Erica ArtinFeltro

      

Ola! Eu sou a Érica, tenho 36 anos e artesã a quase um ano. Nasci em São Paulo onde residi até os 25 anos. Morei em Porto Alegre por 10 anos e hoje moro em Salvador, onde descobri o amor pelo feltro, que hoje é minha principal fonte de renda. Sou formada em Recursos Humanos e com 14 anos de experiência na área financeira. Sou casada e tenho dois filhos. Uma menina de 8 anos e um menino de 15 anos. Tenho dois cachorros ( uma Lhasa e um American), e tambem uma Calopsita. Amo muito a verdade, a fidelidade, a cumplicidade, o amor e a amizade. 
Beijos e muito obrigada pelo convite. Adorei esta iniciativa de vocês de apresentar artesãs. Isso serve de incentivo a quem está  começando na área, pois assim as pessoas podem acreditar que é possivel viver com o AMArtesanato. pois pra mim o artesanato é só amor. 

                       Erica ArtinFeltros




                      Em julho de 2016



Zilma Rocha  



Acho muito importante, pois desta forma coloca sua assinatura nas peças, sendo possível identificar o seu trabalho somente no olhar. Desde o início tentei procurar algo que fosse o mais próximo do real. Por isso, o trabalho com olhos vivos e também com a pintura, nela consigo me realizar e levar um trabalho o mais impecável possível ao meu cliente.



Desistir, não . De forma alguma. Sei que no início existe uma dificuldade em divulgar, pois ficamos perdidos e sem saber o que fazer e achando que não vai ter cliente, não terá peças suficientes para se manter, mas tudo com o tempo e com muita dedica-o é amor, sempre da certo. Basta ter força de vontade e persistência. Lembrando sempre de fazer tudo com muito amor, que no final dará muito certo.



Meu dia a dia é baseado nas minhas encomendas. Acredito que não sou muito diferente de inúmeras artesãs deste país , ou até mesmo do mundo. Sou casada, tenho dois filhos, 2 cachorros e uma calopsita acho que dá para notar que amoo animais (risos). Um menino de 15 anos e uma garotinha de 8 , quase 9 anos. Então, inicio o meu dia colocando eles para o colégio as 6:15hs. Após isso, faço a organização da casa, roupas, alimentação e afins. Nisso se vai a toda a manhã. E após o almoço início distribuição do amor. As peças são confeccionadas na parte da tarde, às vezes sigo até tarde da noite. E muitas vezes prefiro trabalhar à noite , pois amo trabalhar no silêncio. Acredito que minha produção aumente, pois não tenho interrupções e distrações. E no dia seguinte tudo novamente :) . Aproveito também as manhãs para compras menus materiais de trabalho e também para tirar as fotos das peças, pois iluminação é muito importante para ter uma boa foto para divulgar o trabalho.




 Sim, hoje em dia. O trabalho com feltro é minha renda principal. Digo a quem tem dúvidas. Da sim para viver do artesanato. E ser muito feliz. Ah! É o artesanato é uma terapia, pois relaxa e fica feliz, pois vê aquele pedacinho de feltro, virar uma peça linda que vai deixar uma criança ou mesmo um adulto muito feliz.




Apoio familiar. Sem ele nada na vida é possível. Tenho muito apoio do meu marido, dos menus filhos e da minha mãe. Desde o início eles acreditavam que daria certo. Digo que as vezes até mais do que eu, pois comecei num teste, numa brincadeira e a coisa foi crescendo e virando uma coisa tão grande que nem eu achei que fosse tomar esta proporção. É hoje estou realizada e com muitos planos para o futuro. E com certeza , eles acontecendo , irei contar e mostrar com muita felicidade pra todos que me acompanharem.




Esta meta está sendo escrita no meuá planos de futuro. Agora quero me firmar e deixar o meu trabalho cada vez mais profissional, pois acredito que se quer crescer tem que pensar em si profissionalizar. Sempre se começa com alguns detalhes, como por exemplo, cuidado com as fotos, cuidado com a entrega dos produtos em embalagens adequadas e nunca podemos esquecer que o cliente é o mais importante, então temos que dar um atendimento personalizado e de muita qualidade. Outra coisa de extrema importância é ter a preocupação com o material utilizado na confecção das peças. Hoje trabalho somente com feltros Santa Fé, pois minha peças ficam lindas e com muita durabilidade.




A mudança que vi neste último ano foi o crescimento pela procura das peças em feltro. Tanto pelas Mamães , como pelas Decoradoras. É hoje com o feltro é possível fazer uma infinidade de peças . O que a criatividade te mandar fazer , acredito que seja possível. Criar ou recriar o feltro te permiti.



Acredito que sim, pois todos que possam agregar algo ao artesanato e a vida das artesãs é importante. Dicas, trabalhos de diversas artesãs, produtos novos, técnicas novas, orientação as artesãs iniciantes , pois muitas precisam de ajuda, pois as vezes não sabem qual caminho seguir e o que fazer neste caminho. Então continuem com o trabalho de vocês , pois faz muita diferença neste ramo, que cresce a cada dia mais. E nem tenho palavras para agradecer a enorme oportunidade de poder participar e apresentar um pouquinho do trabalho que amo demais fazer. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário