quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Chá da Tarde com Pâmella Miraglia


Oi Amigas e Amigos...
Hoje nosso chá vem de um jeitinho novo pra vocês... nós estamos felizes com mais esse caminho que as redes sociais nos oferece e esperamos que vocês gostem também !!!

Trouxemos pra começar nesse novo formato uma artesã muito querida... de trabalhos lindos e de uma humildade .... Pâmella Miraglia .

Então sejam todos bem vindos !!!!


Olá, prazer! Meu nome é Pâmella Miraglia, casada, mamãe de dois meninos lindos. Criei meu ateliê, o Mamãe Arteira, em 2012 e trabalhei até o final de 2014 com papelaria personalizada. Até que o bichinho do feltro me picou e eu iniciei o ano de 2015 mudando totalmente o foco, de papeleira para feltreira. 


Sempre admirei trabalhos em feltro, achava essa arte linda demais, criei algumas peças para os aniversários dos meus filhos e me encantei, como trabalhava com papelaria personalizada eu ficava em cima do muro se trocava ou não de área, até que as encomendas de feltro começaram a aparecer e eu tomei a decisão sem olhar para trás. Não me arrependo.


Sabe aquela parte do filme em que o Príncipe diz : "Nunca vi tão Linda, se eu der sorte ela será a minha Princesa.... " Quando olho pra essa peça  tenho a certeza que a Branca de Neve era realmente Linda !!!


Sim! Ainda me inspiro em muitas! Mas no início minha grande inspiradora foi a Erica Catarina, trabalho perfeito em todos os sentidos. 


Parece uma coelhinha de verdade...Linda...Linda !!


Ter um estilo te diferencia, te destaca. Na realidade não sei se tenho um estilo propriamente dito. O que sempre busquei foi um trabalho impecável, quando escolhi trabalhar com o feltro meu objetivo (e ao meu ver, obrigação) seria o de vender o trabalho mais bem apresentado possível, e busco isso em todos os meus trabalhos, desde o corte no feltro, pontinhos, acabamento, embalagem, etc.  



Essa guirlanda maravilhosa fez parte da  Mega artesanal 2016... e foi um sucesso !!! Alguém tinha dúvida ??


 Já pensei em desistir algumas vezes sim! Tanto lá atrás na papelaria como agora no feltro. Quando decidi trabalhar em casa foi para ter mais tempo com meus filhos, foi para vê-los crescer. Só que a função de artesã não veio sozinha, pelo menos não para mim. Entre um trabalho e outro eu tenho uma casa para limpar, comida para fazer, roupa para lavar, filhos para criar e amar, entre muitas outras funções todos os dias. Daí por muitas vezes eu me via atolada de encomendas, a casa uma zona, meus filhos ali sob meus olhos, mas sem ter de mim a atenção que mereciam, e pensava, cadê minha qualidade de vida? Será que fiz a escolha certa em sair do meu emprego? A vontade de jogar tudo para cima vinha com tudo. Mas sempre orei muito a Deus para guiar meus passos, e graças a Ele, todas às vezes que pensava em desistir alguma porta se abria, me mostrando que eu estava no caminho certo e que eu não tinha que desistir. 
Nunca ninguém me falou que seria fácil, rs. Então era bola para frente! Essas fases de desânimo de certa forma me ajudaram e ainda me ajudam a planejar melhor meu tempo, a focar no que preciso. 


Olha o charme... esse sapatinho branquinho tá uma graça !


Bem corrido, me divido em mãe, dona de casa e artesã . Eu fiz um post lá no meu blog contando como é minha rotina, está bem explicadinho, talvez até ajude a quem precisa de ideias de organização com a casa. Segue o link: http://mamaearteira.com/trabalhar-em-casa/


Ownnn que lindeza,  tão perfeita !!!



Tenho a artesanato como renda.


Gente, imagina um bolo desse em sua festa.. eu iria ficar deslumbrada !



Meu marido me apoia e me incentiva muito. Mas lá no início ele não entendia muito bem que eu precisava agir trabalhando em casa da mesma forma que eu agiria trabalhando fora, ou seja, que eu teria de cumprir horários para poder produzir, não poderia deixar para depois. Mas foi no comecinho, hoje ele tem orgulho e divulga meu trabalho por aí! Rs. 


Nossa !!! Amei... que legal ... "Tsuru" origami em feltro... deu um diferencial total na peça.

Tenho certeza que essa guirlanda foi recebido de forma especial pela beleza e pela sua representação.

"Tsuru é uma ave sagrada do Japão. É o símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna. Conta a lenda japonesa que o tsuru pode viver até mil anos."


Não tenho uma meta, só quero seguir feliz e realizada com o que faço. Trabalho sempre buscando me aperfeiçoar, melhorar a cada dia. Tento ser profissional acima de tudo e todos. Se alguma porta se abrir ótimo, terei a certeza de que foi único e exclusivamente por merecimento.



Amei os quadrinhos !!!




Não tenho muito tempo no feltro, como disse na apresentação o feltro entrou de vez no meu ateliê em 2015. Mas acredito que o ponto positivo é o crescimento da área, a cada dia mais artesãs surgem e muitos talentos aparecem.  O ponto negativo é que falta amor, empatia e humildade no mundo do feltro. 



Coisa mais fofa... tem cara de menino...jeito de menino... 


Adoro a página! Quando tenho tempo abro o álbum e fico acompanhando os trabalhos, as dicas. Aqui tem muita inspiração! Além de ser um meio de divulgação ótimo para as arteiras.
Parabéns meninas! Muito obrigada pelo convite, foi um enorme prazer participar desse chá da tarde!
Obrigada também a quem esteve por aqui no dia de hoje. Deus abençoe o caminho de cada um... 





Como não podia faltar nossa Artesã fez com todo carinho esse lindo pinguim ...

E ainda fez um passo a passo no blog dela http://mamaearteira.com/cha-da-tarde-na-pagina-amigas-do-feltro/



Aaaacabouuu !!!! Foi uma delicia !!!

Pâmella Miraglia, foi um enorme prazer receber você no nosso cantinho alias no novo cantinho... foi um prazer divulgar seu lindo trabalho e contar um pouco da sua história... Obrigada por ter aceito nosso convite !!!

As amigas e amigos...agradeço por ter acompanhado mais esse trabalho, mais essa artesã.

E pra quem curtiu não deixa de dar uma passadinha na página dela pra acompanhar muito mais, comprar suas apostilas... que temos certeza que só vai engrandecer o Ateliê de vocês. !!!

Beijos e até a próxima quarta...

Rachel Mello.


12 comentários:

  1. Agradeço demais pelo convite! Amei participar!
    Espero que gostem do Sr. Pinguim hehe...
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  2. Seja muito bem vinda a nossa Família. Bjos
    KahKlein

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria. A gente sente nas palavras que a Pamela fala com o coração cheio de amor pelo que faz. E isso faz toda diferença, acho que isso já é o diferencial dela.Rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Amei a entrevista. Incrível como em tão pouco tempo você conseguiu desenvolver um trabalho tão bem feito com o feltro. Isso revela talento e dedicação ao que faz.

    Parabéns pelas conquistas e que venham muitas outras.

    Bjs!!!
    Amanda Paz -Funny Amandita

    ResponderExcluir
  5. A Pâmela é uma linda por fora e por dentro. Coração gigante, bom gosto e talento sem fim!!! Amei o chá!!! Parabéns meninas! Também adorei o fato de vir para o blog! Hoje tava nostálgica e com saudades dos blogs lindos. Parabéns a todas!!!

    ResponderExcluir
  6. Tudo de bom. E com o seu depoimento e amor pelo que faz. Ajuda a mim e muitas outras(os) a se lançarem sem medo. Obg. Bjks

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Poder acompanhar um pouquinho a historia das artesas! Amei isso!Obrigada e bjos a todos

    ResponderExcluir
  8. Estoy fascinada por el amor que le tienes al fieltro tus trabajos son muy hermosos me gustaría ver más en Youtube ojalá y pudieras poner más tutoriales gracias por compartir tu talento y creatividad ❤️😍😃

    ResponderExcluir