quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Chá com Arte - Ateliê Ponto e Corte – Jeane Tavares



Olá, sou Jeane Tavares dona do Ateliê Ponto e Corte – Jeane Tavares.
Quero imensamente agradecer a Kah pelo convite, para contar um pouco da minha história com feltro. 



1. Sou pedagoga de formação acadêmica, sempre gostei de presentear os meus alunos com algo feito por mim, daí surgiu a ideia de presenteá-los com um nicho no tema de pássaros para as meninas e feito leão para os meninos feito de feltro.
O artesanato sempre teve presente na minha vida desde criança a primeira coisa que aprendi foi o crochê aos 9 anos de idade, em seguida o ponto cruz, artes com materiais recicláveis, E.V.A .  



2. Comecei no final do ano de 2014 confeccionando pássaros e leões para os meus alunos. A minha inspiração foi a Fernanda Lacerda que conheci através de vídeos no youtube e logo tive o prazer de conhecê-la e passar um dia com ela no workshop. Aqui em Salvador, onde aprendi algumas técnicas que, onde pude aperfeiçoar o meu trabalho.



3. Acedito que com a pratica, podemos conquistar o nosso próprio estilo, onde quem ver reconhecera de imediato que a peça é sua. Me apaixonei pelo feltro e a cada peça que faço aprendo mais e me aperfeiçoou deixando-as cada vez mais bonitas e delicadas. Sempre estou pensando em projetos diferentes para realiza-los.



4. Não. O artesanato para mim é muito importante, é o que gosto de fazer, me sinto realizada. Fico feliz em cada projeto que faço executo. Pois quando sentimos prazer no que fazemos o resultado é sempre o melhor. 



5. Gostaria muito de ter mais de 24 horas, pois 24 horas para mim é pouco. Rsrs.
Como leciono pela manhã, realizo os trabalhos com feltro no período da tarde e da noite. Divido da seguinte maneira: pela manhã exerço a profissão de pedagoga, quando chego a tarde cuido da casa e dos filhos. As 15 horas inicio o trabalho com o feltro e encerro as 23 horas.



6. Sim, pois complementa a renda e até as vezes supera o salário de pedagoga, sem contar que me sinto realizada em exercer a profissão de artesã.




7. Tenho apoio de meus filhos que sempre estão do meu lado para me incentivando com muito amor.



8. Desejo sempre está me superando, adquirindo conhecimento para que cada projeto que realize fique perfeito.
Claro que almejo um dia trabalhar só como artesã, é o meu principal objetivo.  



9. Materiais que nos permitem facilitar na produção de peças com mais qualidade, deixando-as cada dia melhor, e ao oferecer peças de qualidade aos nossos clientes, deixando-os mais satisfeitos e felizes com o resultado.



10. E como faz através dela meu trabalho foi reconhecido por mais pessoas, sem contar o carinho que vocês têm por cada uma de nós artesã, nos proporcionando a divulgação dos nossos trabalhos. Lembro que a sua página compartilhou pela primeira vez uma peça minha, uma boneca princesa. Fiquei imensamente feliz e boba. E agora estou mais ainda por ter sido convidada a contar um pouco da minha história com feltro.





Estou imensamente lisonjeada de estar compartilhando o meu trabalho e a minha trajetória. Obrigada de coração pela oportunidade. Que o Senhor continue com vocês concedendo sabedoria a cada uma e continue contigo.



5 comentários:

  1. Amiga mais que querida , profissional perfeita dedicada e talentosíssima !!! Vc é uma inspiração motivação e exemplo pra mim de mulher , amiga verdadeira e PROFISSIONAL ! vc merece sempre todo sucesso do mundo 😍😘

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jeane Tavares,muito legal a sua entrevista.Muito sucesso é o que você possa alcançar voos bem mais altos, pois você merece.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns... muito lindo seu trabalho!
    Muito sucesso! ♡♡♡

    ResponderExcluir
  4. Como consigo os moldes das corujas? Whatsapp 41995378064

    ResponderExcluir