sexta-feira, 28 de julho de 2017

Empreendedorismo: a apresentação é a alma do negócio

Por Arteirices da Ray e do Lú

Olá pessoal!
Tudo certo com vocês?
Hoje vamos falar sobre um assunto muito importante: A APRESENTAÇÃO DOS NOSSOS PRODUTOS.
Muitas vezes os nossos clientes não tem contato com a peça já pronta, e precisamos fazê-los gostar, aprovar, e, principalmente, comprar o nosso trabalho!

Se você tem loja virtual, instagram, facebook, ou mesmo para clientes físicos, eles compram através de fotos.
Devemos nos atentar e caprichar nas imagens, pois elas são a nossa vitrine!
Abaixo, algumas dicas que valorizam - e muito - as nossas peças, para encantar os olhos do cliente.

1- Valorize o produto
Utilize fundos neutros, fundos que destaquem o seu produto e somente ele.
Aqui no ateliê, usamos sempre branco ou bege. Colorido só se for compor com a peça.
Se quer compor um cenário, utilize peças que valorizem o artigo que você quer vender. Por exemplo, botões, linhas, pérolas. Algo que complemente e dê ainda mais destaque ao seu produto.
Nada de tirar foto em cima do sofá ou da cama bagunçada, heim?
O foco é, SEMPRE, o produto.
Fundo com itens que compõe cenário com os produtos.
Foto sem preocupação com o fundo, desvalorizando a estética do produto


2- Prefira a luz natural
Sempre que for possível, use luz natural nas suas fotos.
O flash nem sempre realça a cor natural da sua peça, e precisa de muito conhecimento para ser usado.
Procure usar a luz do sol, escolha um cantinho em iluminado dentro de casa, ou mesmo na rua.
Você verá que fará uma enorme diferença.
Iluminação externa
Iluminação interna.


3- Conheça (muito) bem o equipamento que você está usando.
Seja câmera profissional, amadora, ou mesmo as câmeras de celular, todas elas tem recursos que podem nos ajudar na hora das fotos.
Conheça e teste todos os recursos. As formas de captar a luz, os balanços de branco, as funções macro (ajuda muito na hora de fotografar em de pertinho).
Leia as instruções e esteja preparada/o para fazer fotos lindas.
Câmera e suas funções.

4- A edição
Por melhor que fique a sua foto, sempre precisará de alguma alteração. Seja para corrigir iluminação, aplicar algum filtro, cortar algum detalhe que não deveria ter aparecido, ou colocar a sua logo.
Busque e conheça o programa que mais se adapta as suas necessidades.
Aqui no ateliê, usamos o PicsArt no celular,  o PhotoScape no computador.
Alice em feltro aqui do ateliê, foto tratada para melhorar iluminação, cortes e marca d'água.

Aqui a foto original da nossa Alice

5- A entrega
Suas fotos foram um sucesso, o cliente gostou e encomendou seu produto?
Ótimo! Agora é o momento da surpresa. Ele já imagina o que vai receber, mas que tal surpreendê-lo?
Uma borrifada de alguma essência que agrade dentro da caixa ou sacola, um papel de seda colorido para fazer um detalhe, e um mimo, brinde ou bilhete escrito á mão agradecendo pela compra faz toda diferença sim!
Faz o cliente se sentir especial, faz pensar que você estava pensando e se dedicando á ele naquele momento.
É o diferencial que faz voltar e comprar com você outras vezes. Capriche!
Embalagem bonita, barata e linda, para agradar ao cliente.


Então, gostaram das nossas dicas?
Continuem ligadinhos por aqui que semana que vem tem mais!
Beijo enorme!
Ray e Lú

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