quarta-feira, 24 de maio de 2017

Chá da tarde com Gil Monteiro

 Meu nome é Gilmara Monteiro, sou a proprietária da Gil monteiro Artesanatos, acabei de completar 43 anos, sou casada a quase 24 anos e  sou mãe de um lindo rapaz de 20 anos. Professora e Artesã, amo o que faço, trabalho por paixão! Iniciei no artesanato a 7anos. No iníco era apenas trabalhos em Biscuit e a dois anos e meio com o FELTRO, onde  me encontrei profissionalmente!

Eu já fazia artesanato em biscuit, mas sempre tive vontade de costurar. Em 2014, participei de um concurso de peças em biscuit ( onde fiquei em primeiro lugar) e acabei inovando misturando biscuit com feltro. Desse dia em diante não parei mais. Sempre unindo as duas técnicas que a principio foi um teste, mas que me pegou de jeito! Me apaixonei pelo feltro. Queria cada dia mais combinar um com o outro, até chegar ao ponto onde percebi que o que eu queria mesmo era costurar, casear e não mais modelar... o feltro me conquistou... rsrs



 Minha  primeira inspiração foi por acaso,vi uma postagem dos trabalhos maravilhosos da Erica Cartarina. Fiquei encantada! Daí em diante me inspiro em várias artesãs, como por exemplo a Zilma Rocha que sou super fã e admiradora, amo suas técnicas perfeitas, a Diva leão, que sou fã  de carteirinha da sua criatividade ilimitada, da Elcy Brasil com trabalhos encantadores de tirar o fôlego, sem contar com  os trabalhos da  Fernanda Lacerda, divinos, mas essa é a Top das Tops, né? rsrsr


Sim, sem dúvidas, acho super importante, mas acho que ainda tenho um longo caminho a percorrer... Procuro me aperfeiçoar, estudando e conhecendo de tudo um pouco referente a costura e Feltro. Quero muito, hoje é minha meta buscar meu estilo. 



Sim, as vezes bate um desânimo, mas acho que é normal. Creio que todos os artistas passam por momentos assim, onde precisamos parar e refletir sobre o que realmente desejamos !



Meus dias são divididos em: trabalho de acordo com a agenda, atenção ao marido e filho, a casa por último... rsrsr Só consigo dar inicio ao meu trabalho quando eles saem ... não consigo me concentrar com eles por perto...  rsrsrrs essa é a parte ruim de se trabalhar em casa, ter que parar de vez em quando, tira o foco.Apesar de tudo, agradeço a Deus, pois é Ele quem me capacita a cada dia.



Para ser sincera  o artesanato é um complemento de minha renda, "ainda" não sei o que é "viver do artesanato".



Sim, meus maiores apoiadores são meu marido e meu filho! Meu marido principalmente , ele é meu maior incentivador e crítico, nada passa sem a opinião dele... rsrrs se ele não gostar, eu desmancho e tento novamente, ele é o termômetro para a minha inspiração!



O de encontrar realmente meu estilo e claro ter o reconhecimento que todo profissional merece e deseja!



Apesar de pouco tempo com o Feltro, realmente percebi um turbilhão de técnicas e trabalhos inovadores, acho super válido e temos sim que aproveitar cada uma dessas técnicas para aprender e nos aperfeiçoar cada vez mais. Sou a favor do crescimento e inovações, mas também gosto muito do clássico, do caseado a mão, de sentir e ver a simplicidade de  cada pontinho. 



Amo essa página. 
Faz uma grande diferença, principalmente a chance que temos de conhecer outros trabalhos e artesães (ãos), e poder ver que há espaÇo para todos (as) !




Conheçam todo o trabalho da Gil  acessando o link abaixo 👇👇

                 Gil Monteiro Artesanatos

3 comentários:

  1. Gil maravilhoso poder conhecer sua trajetória nesse mundo do feltro e agora prazer imenso de poder lhe acompanhar constantemente....estou na torcida positiva sempre 🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirlly minha linda, bom dia! Encantada e agradecida com suas palavras ! Grata pelo carinho ! Beijo grande em seu coração!

      Excluir
  2. Foi maravilhoso receber o convite para o Chá da Tarde! Quase nem acreditei... rsrrssr Sempre acompanho e amei desta vez participar! Grata pelo convite e carinho!

    ResponderExcluir