quarta-feira, 31 de maio de 2017

Chá da tarde com Shirlly Monteiro


Olá, sou Shirlly Monteiro, Manauara, 27 anos, casada, mãe da Cereja Nívea, da Anjinha Graziela e da Amora Eduarda. Técnica em química Industrial por profissão, e apaixonada pelo mundo do feltro de coração. Em Janeiro de 2014 abri mão da minha paixão pelo laboratório para me dedicar à maternidade colorida e em 2015 criei a fanpage "Grazi Art's" em homenagem à minha anjinha Graziela que se foi em 2011. Em 2015 me tornei parceira oficial da Tekbond (primeira conquista profissional), fui finalista em dois concursos nacionais e pretendo me aventurar em material didático para produção de peças exclusivas.


Tudo começou ao acaso, em Junho de 2014 eu e minha filha Nívea estávamos pesquisando sobre decoração de festas infantis com o tema frozen e em meio a pesquisa me deparei com bonecas em feltro. Achei super interessante esse material e a curiosidade me ie à fundo. Após ler atentamente o blog lindo da ÉRICA CATARINA comprei os primeiros materiais para treinar pontos e aprender na prática todas as dicas e informações. Os primeiros trabalhos foram para presentear minha princesa e familiares mais próximos.



Minhas maiores inspirações no inicio e ainda são hoje foram:

  *   Érica Catarina, com seu blog cheio de informações, inspiração e incentivo.
  *   Fernanda Lacerda, com seu blog lindo e com primeiro curso online para iniciante com preço super acessível e mega informativo.(Maridão me presenteou com ele)
  *   Amanda Colusso-Boutique D'Caroline com seu blog cheio de dicas e trabalhos super inspiradores.



Ter estilo é fazer seu trabalho da melhor maneira possível destacando assim sua mão de obra. No mundo artesanal é de extrema importância expressar a particularidade no produto final. Temos inúmeras  inspirações na internet e vemos a beleza das artes manuais quando encontramos uma releitura de um trabalho já visto ,mas com o toque especial do autor. Já tive muitas encomendas que clientes pediam com base na foto de outras artesãs e adorei poder expressar minhas ideias e realizar um novo trabalho.



Acredito que o "desistir" seja mais fácil de se fazer quando estamos um pouco desanimada, quando percebo que o desanimo esta rondando paro tudo e vou fazer algo prazeroso e que me traga felicidade. Passo mais tempo com a família,vejo filme etc e retomo depois com força total...Porque sempre gostei do mais difícil rsrsrs



Primeiramente minha prioridade são minhas meninas,logo meu dia tem que ser flexível. Mas não abro mão do planejamento. Recentemente comecei a usar um "planner" para programar dia, a semana e o mês,assim visualizo tudo que é necessário fazer e já avalio o que não vai dar pra fazer. No início do dia listo as prioridades de casa, família e do "canteliÊ".Depois tento por na prática:  pela manhã priorizo divulgação, programo postagens e respondo clientes. A tarde ponho a mão na massa, auxilio nos deveres escolares , e durante a noite depois da janta fico com a família e apos as 22:00 ponho a mão na massa de novo até umas 02 ou 03 da manhã. O processo de produção se inicia no Domingo e finalizo na sexta (sou adventista).




SIM. O artesanato desde o início tem sido uma fonte de renda extra familiar. Em 2016 ,após muito estudo de mercado e pesquisa, resolvi abri a primeira loja online pelo Elo7, onde tem sido uma boa ferramenta  para atender o público nacional. E hoje consigo enxergar o meu trabalho como EMPREENDEDORISMO MATERNO.



Sim ...Minha família é minha fonte principal de incentivo. Foram meus primeiros clientes e fornecedores.  Desde meus pais até a família do meu esposo, todos me incentivam e auxiliam direta e indiretamente. Maridão é o meu controle de qualidade principal e quando ele fala que não tá bom refaço e vejo onde posso melhorar.  Minhas cunhadas e primas foram as primeiras a comprarem meus produtos (e olha que não eram tão bonitos não rsrsrs), minha prima me presentou com ferramentas maravilhosas e a linda máquina de costura foi presente da mãe do maridão. Enfimsou muito grata á Deus pela família que tenho e pelo incentivo que recebo a cada elogio e até mesmo crítica construtiva.



Minha meta é poder encantar cada vez mais as mamães e clientes que me procuram para trabalhos exclusivos. Tirar da cabeça e do papel pondo em prática as ideias e projetos que possam ajudar no desenvolvimento profissional de outras colegas. Hoje algo já está se realizando, marido agora virou parceiro (responsável pelas artes gráficas) e estamos produzindo a apostila do unicórnio Candy.



Bom nesse último ano vi um crescente interesse pelas peças artesanais em feltro tanto para compra quanto para o aprendizado. Hoje em dia novas técnicas estão sendo lançadas, bem como novos fornecedores nos proporcionando assim novas oportunidades de crescimento. Eu particularmente estou encanta com as peças em 3d e em feltragem.



Sim a página "Amigas do feltro"me inspira com as postagens diárias. Além de auxiliar no enriquecimento didático, divulgação de trabalhos e uma oportunidade de conhecermos colegas artesãs.



Molde exclusivo
"Cactu's Sommer"
Quem produzir a versão feminina e postar a foto com a #cactussommer até dia 10/06 participará do sorteio para ganhar a nova apostila.

                                     Grazi Art's

sexta-feira, 26 de maio de 2017

O Famoso Canteliê

Por Arteirices da Ray e do Lú

Olá pessoas!!
Tudo certo com vocês?
Hoje nossa coluna vem cheia de ideias pra manter o cantinho de trabalho sempre organizado!
Como sabemos, o artesanato em feltro não exige um grande espaço, um ateliê enorme.
Mas nem todos temos um cômodo sobrando em casa para organizar as coisas, né?
Quantos de vocês já ouviram a expressão "canteliê"?
Sabem o que significa?
Exatamente o que parece, um cantinho da sua casa dedicado ás suas artes.
Por isso o chamado canteliê hoje é a melhor opção para quem está começando, ou quem já trabalha e não tem espaço em casa.
E como manter seu cantinho organizado?
Pesquisamos e fizemos uma seleção de imagens (todas do google - algumas sem os devidos créditos), com ideias práticas, baratas, úteis e fáceis de deixar seu cantinho/mesa/estante organizados.
Vamos vê-las então?
Fitas organizadas em caixa encontrada em loja de R$1,99

Utensílios em forma de gelo

Botões suspensos em potes de conservas

Pedrarias em potinhos

Lápis, canetas, tesouras e batões de cola em latas reutilizadas

Estante suspensa compacta, com várias divisórias

Fitas organizadas em caixinhas de tictac

Fitas em caixinha com divisórias

Fitas em garrafas pet
 
Linhas de meada em prendedores de roupa
Então, gostaram das nossas sugestões?
E aí no cantinho de vocês? Como guardam as nossas amadas tranqueirinhas??
Compartilhem conosco as suas dicas, adoramos as ideias novas!
Dúvidas e sugestões, deixem um recadinho aqui, ou nos encontrem na nossa página lá no face: Arteirices da Ray e do Lú!
Um grande beijo á todos! E bom fim de semana!
Ray e Lú